Organização

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E.P.E., com sede em Santa Maria da Feira, foi criado na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 27/2009, de 27 de Janeiro, agrupando o Hospital de São Sebastião, E.P.E. (Santa Maria da Feira), o Hospital Distrital de São João da Madeira e o Hospital São Miguel (Oliveira de Azeméis). O Centro Hospitalar passou a ser responsável pela prestação de cuidados de saúde a uma população que ronda os 340.000 habitantes, residente nos concelhos de Santa Maria da Feira, Arouca, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Ovar e algumas freguesias de Castelo de Paiva.Com a criação do Centro Hospitalar ficaram criadas as condições necessárias para uma melhor articulação entre as unidades hospitalares da parte norte do Distrito de Aveiro, melhorando a acessibilidade às consultas externas das diversas especialidades e facilitando a gestão das listas de espera cirúrgicas.

O Hospital de São Sebastião iniciou o seu funcionamento em 4 de Janeiro de 1999. Foi dotado de um estatuto jurídico que consagrava um modelo de gestão próprio, constituindo a primeira experiência de gestão empresarial no conjunto de Hospitais do Serviço Nacional de Saúde. Assim, podia recorrer a métodos, técnicas e instrumentos habitualmente utilizadas pelo sector privado, designadamente a celebração de contratos individuais de trabalho, a atribuição de incentivos aos profissionais, a agilização dos processos de aquisição de bens e serviços e a contratualização do financiamento com o Ministério da Saúde em função dos objectivos de produção definidos.

A 1 de Fevereiro de 2009, o Hospital de São Sebastião passou a integrar o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E.P.E., em conjunto com o Hospital de São João da Madeira e Hospital São Miguel – Oliveira de Azeméis.

O SEAL GROUP nasceu em 2010 com a missão de potenciar o desenvolvimento das pessoas e a performance organizacional acreditando que colaboradores felizes e motivados constroem organizações mais humanas, competitivas e saudáveis.

Apostando nas pessoas e no seu talento, o SEAL GROUP intervém nas organizações como um todo, consciente que cada elemento pode cumprir o seu potencial na evolução das várias dimensões em direção aos melhores resultados.

Apresenta soluções baseadas no contributo multidisciplinar de um conjunto de entidades internacionais reconhecidas em cada uma das áreas core, unidas pela missão comum de desenvolver o potencial humano nos vários contextos organizacionais. Os seus programas assentam numa base de conhecimento, investigação e ciência, integrando as soluções mais inovadoras onde os resultados são uma consequência de pessoas alinhadas com a sua missão e que se baseiam nos seus valores e nas suas competências pessoais e profissionais.

Disponibiliza programas integrados e únicos, com a missão de desenvolver o potencial humano nos vários contextos organizacionais, nos negócios, desporto, educação e saúde, com programas open ou in company.

Presentes em Portugal, Angola, Brasil e Espanha, o design das suas soluções tem por base reputadas entidades educativas, científicas e formativas que incluem as variáveis mais relevantes que lhes permite atuar sobre o talento e as organizações apresentando soluções únicas e baseadas no contributo multidisciplinar de um conjunto de profissionais internacionais reconhecidos entre outras áreas, na consultoria de rh, na formação de equipas, no coaching de executivos, no mentoring de alta performance e na investigação das neurociências.