Apresentação

A CONFERÊNCIA

Numa altura em que o SNS celebra os seus 40 anos, pensar sobre o futuro da saúde passa também por uma redefinição do seu atual modelo, sendo fundamental equilibrar a evolução tecnológica com o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.
Inserida nas comemorações dos 20 anos dos Hospital de São Sebastião, a conferência “The Future of Healthcare” pretende promover a discussão e o debate sobre a humanização das organizações na era digital, intercalando painéis de debate com convidados de relevo nacionais e internacionais com workshops formativos sobre temas atuais no contexto organizacional. As neurociências ocupam um lugar de destaque no evento, trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar.
O programa desta conferência vai permitir criar uma dinâmica de partilha por todos aqueles que se interessam pelo futuro da saúde em Portugal, promovendo o conhecimento e a ciência, bem como momentos de networking.
Porque todos nós somos importantes na promoção da humanização das organizações e da felicidade individual, estamos certos que esta será a melhor forma de iniciar o ano de 2019.

THE FUTURE OF HEALTHCARE

Vivemos a 4.ª revolução industrial, the internet of things, long life learning, conceitos que em conjunto com a tecnologia tem vindo a revolucionar a saúde e as organizações nivel global.
Esta nova realidade impõe uma evolução no modelo de gestão hospitalar onde a cultura de serviço ao utente assume mais do que nunca uma importância vital para o futuro da humanização na área da saúde.
De acordo com o World Economic Forum, as competências como “trabalho em equipa”, “inteligência emocional”, “pensamento critico”, entre outras, são fundamentais para o futuro das organizações, onde o lado humano e emocional é cada vez mais valorizado (ver quadro abaixo).

Nesse sentido “The Future of Healthcare” pretende ser uma marca de continuidade no panorama da saúde em Portugal, inspirando a evolução do High Tech para o Human Touch, onde pessoas e organizações se alinham num propósito comum.

 

 

 

 

Junte-se a nós! Inscreva-se agora!